terça-feira, julho 12, 2011

Renato Russo nos cinemas!

Há exatamente 1 mês atras, a operadora de telefone celular VIVO divulgou um clipe, em homenagem ao dia dos namorados da música Eduardo & Mônica, um clássico da Legião Urbana, que em 2011 está completando seus 25 anos.
A música, composta por Renato Russo em sua carreira solo, em qual denominava-se "O trovador solitário" era originalmente voz e violão, qual dentro da Legião ganhou uma nova melodia que caiu no gosto popular e é lembrada pelos apaixonado pela música e também por seus cônjuges, enfim Eduardo & Mônica é uma referencia de "amor, conexão e transformação" como diz a VIVO.


Como a música Faroeste Caboclo também da Legião ganhou uma adaptação cinematográfica ouve rumores de que este clipe seria um trailer do filme Eduardo e Mônica, infelizmente foram somente boatos, é somente um clipe. O que para alguns é pouco, pra mim é maravilhosamente grandioso, pois hoje em dia no Brasil os valores musicais culturais estão cada vez se perdendo mais, as pessoas se fascinam por muito pouco, qualquer guitarrinha acham que é rock n roll, e este clipe deu uma ligada na galera, e sinto uma incomensurável felicidade ao ver essa homenagem não só á obra, mas principalmente, ao grande Renato Russo.




Em 2011, ganhará as  telas dos cinemas de todo o Brasil, a saga de João do Santo Cristo que foi criada e cantada por Renato Russo. O longa metragem Faroeste Caboclo está para ser finalizado amanhã, dia 13 de julho, DIA MUNDIAL DO ROCK, convenhamos que o hit merece essa homenagem! O filme foi escrito por Marcos Bernstein e Victor Atherino, dirigido por René Sampaio. O elenco principal conta com grandes atores brasileiros como Fabrício Boliveira, Isís Valverde , Antonio Calloni, Marcos Paulo, e Giuliano Manfredini filho de Renato Russo, também fará uma breve aparição no filme.




Renato Russo volta aos cinemas, não com suas obras, mas com sua vida. O filme "Somos tão jovens", já esperado há muitíssimo tempo pelos seus fãs, finalmente iniciou a gravação, qual conta a trajetória dos 15 aos 23 anos, não do Renato Russo, mas do Renato Manfredini Júnior, e vai mostrar muita coisa que a maioria das pessoas desconhecem desse icone do Rock Brasil.
E eu, espero mais ansiosa do que ninguém por estes filmes!


Dinho Ouro Preto diz: que a memória do Renato seja lembrada por 100, 200, 300 anos!
E Renato dizia nos shows: A gente tá aqui no palco, mas a verdadeira Legião Urbana, são vocês!


Por: Ana Carolina.

Um comentário:

  1. Realmente a ansiedade se faz presente no coração de todos aqueles que se intitulam ou realmente são legionários. Será um marco na cinematografia brasileira, uma grande obra de um grande mestre

    ResponderExcluir