sexta-feira, maio 27, 2011

RPM- O retorno!

A banda Revoluções Por Minuto ou RPM uma das bandas mais bem sucedidas nos 80, qual ultrapassou todo e qualquer recorde da música Brasileira com o lançamento do seu primeiro álbum, homônimo, no mês de maio felicitou os fãs de rock nacional quais já estão excitadissimos com o Rock in Rio, com a volta da banda!
A banda começou em 1983, e somente com um ano de banda, caíram no gosto popular, que na época queria somente uma coisa pra ouvir: rock de qualidade!
Em 1985 chegou ás lojas o estouro chamado: Revoluções por Minuto, com os maiores sucessos do RPM, com olhar 43, Louras Geladas (inicialmente vetada), Rádio Pirata, A cruz e a Espada, Revoluções por minutos, e outros hit's que marcaram a década e são lembrados até hoje.
A partir deste álbum a carreira do RPM não foi assim tão promissora quanto parecia, os músicos se preocupavam mais com o próprio ego , drogas, mulheres e festas e não estavam mais dando conta do recado, tentaram produzir novas coisas, apresentar e gravar novos projetos, mais a venda foi um fracasso. Em 1987 aconteceu a primeira separação do trio, qual reatou no ano seguinte. A banda gravou novos CD's, mas não foi nada comparado ao primeiro e o publico esperava algo semelhante nos outros álbuns.
Em 2002 o RPM volta pra mídia com novas músicas como Vida real (tema do BBB), Onde está o meu amor,  Rainha e Carbono 14 no MTV RPM, ápos esse projeto o RPM iniciou um nova turne, que não durou muito tempo, segundo espiculações o vocalista Paulo Ricardo havia registrado todos os direitos da banda no seu nome e ai iniciou uma disputa judicial pela marca RPM.
E em 2011 a banda volta com tudo com o álbum "Elektra" e com músicas novas,  e no dia 20 de maio a banda iniciou a turne por todo o Brasil e já tem da data marcada pra tocar no Rock in Rio.
Só lembrando que amanhã, dia 28 de maio, a banda RPM vai estar aqui pertinho, em Rio do Sul, será um show memorável!


Por: Ana Carolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário