quinta-feira, janeiro 27, 2011

Chico Xavier nos Cinemas.

2010 foi um ano de muito reconhecimento pra Doutrina Espirita, foram lançados 2 filmes do Médium e psicógrafo  mais conhecido no Brasil e também com carreira no exterior, Chico Xavier que teve seu primeiro livro psicografado em 1932, superou muitos obstaculos, preconceitos e criticas apenas com a certeza de que além dessa vida a muitas outras coisas quais não possamos sequer imaginar.


Em 2005 foi lançado um documentário chamado "As cartas de Chico Xavier" dirigido por Cristiana Grumbach que não teve tanta repercussão e  reconhecimento como os filmes seguintes. São conversas com famílias que receberam cartas psicografadas por Chico Xavier de seus entes já falecidos.


Em abril de 2010 dirigido por Daniel Filho chega com tudo nos cinemas "Chico Xavier (O Filme)" que em 1 mês teve 3 milhões de espectadores em todo o Brasil! Este contém atores consagrados como Nelson Xavier, Ângelo AntônioTony RamosChristiane TorloniGiulia GamLetícia SabatellaPedro Paulo RangelGiovanna AntonelliAndré DiasPaulo Goulart, Cássia KissCassio Gabus MendesRosi CamposAilton GraçaO filme é uma adaptação do livro "As vidas de Chico Xavier", que conta toda a sua trajetória de amor e fé.





Em setembro de 2010 dirigido por Wagner de Assis é lançado "Nosso Lar" baseado no livro psicografado Por Chico Xavier em 1944 pelo espirito André Luiz que é o personagem principal no filme, o mesmo teve um público de 1.6 milhão de espectadores em apenas 10 dias de exibição, conta com atores conhecidos como  Othon BastosAna Rosa e Paulo GoulartEsta é uma narração de o que acontece depois que a pessoa desencarna e vai viver no mundo espiritual, mostra que pode ser bem parecido mas ao mesmo tempo muitissimo diferente do nosso mundo.




Chico Xavier psicografou mais de 450 livros, sendo 39 obras póstumas. Sempre negou a autoria de quaisquer um de seus livros e com isso não aceitava o dinheiro arrecadado com a renda de seus livros, sempre doou o dinheiro de direitos autorais para organizações espíritas e instituições de caridade. Teve seus livros traduzidos em 10 idiomas contendo o braille, idioma dos deficientes visuais.
 Chico faleceu aos 92 anos, e teria pedido a Deus para morrer em um dia em que os brasileiros estivessem muito felizes, e que o país estivesse em festa, no dia em que ele faleceu por motivos de uma parada cardíaca, em 30 de junho de 2002 , o país festejava a vitória da Copa do Mundo, talvez coincidência, talvez não...




Por: Ana Carolina.




Nenhum comentário:

Postar um comentário